Dicas

Envelhecimento e Disfagia

25/03/2018

As complicações decorrentes da disfagia envolvem risco de desnutrição, desidratação, complicações respiratórias e pneumonia aspirativa, além de aspectos sociais e emocionais, já que o momento da refeição deve representar um momento prazeroso, de socialização e interação familiar. Quando este ato se torna um desafio, o idoso pode preferir se isolar, o que pode comprometer o en

Disfagia atinge 60% dos idosos

20/03/2018

É uma das principais perturbações na deglutição e as estatísticas mundiais apontam para uma prevalência de 60% nos idosos que sofrem de doenças degenerativas, e uma incidência de mais de 50% naqueles que têm sequelas decorrentes de AVC. Engasgamento persistente, alterações na voz e tosse durante e após as refeições são alguns sinais de disfagia.

Disfagia Infantil, procure um fonoaudiólogo!

15/03/2018

O fonoaudiólogo é o profissional indicado a realizar o acompanhamento do bebê durante a amamentação. A avaliação dele neste momento e o trabalho terapêutico, quando necessário, podem facilitar o início de vida da criança que apresenta disfagia e de suas famílias, possibilitando uma situação de alimentação prazerosa para mãe e filho.

Disfagia Infantil é coisa séria!

10/03/2018

Os pais devem ficar alertas quando um bebê ou uma criança frequentemente se engasga ou tem dificuldades respiratórias durante ou logo após mamar ou comer: pode ser um problema de deglutição.

#fiqueatento #procureumfonoaudiólogo

Sintomas da Disfagia

05/03/2018

A disfagia é uma alteração da deglutição, que pode acometer do recém-nascido ao idoso. Fique atento aos principais sintomas:

Tosse frequente e engasgo ou sensação de alimento parado na garganta.

#procureumfonoaudiólogo #agendeumaavaliação